quarta-feira, 1 de junho de 2011

Dias de chuva!

Boa tarde galerinha!
Ficamos ausentes do blog por um tempo mas se Deus quiser colocaremos ordem nas coisas aqui e haverá postagens com mais frequencia.

Hoje venho falar dos dias de chuva. (Pô. Fica 3 meses sem postar no blog e quando volta vem falar de chuva?) Calma, calma não criemos pânico. Dias de chuva é apenas sentido figurado.

Você certamente já deve ter falado alguma vez na vida "hoje não é o meu dia" quando se deparou com inúmeras situações que o deixou chateado ou não saiu tão bem quanto imaginava...
Esses dias em que as "Leis de Murphy" nos persegue chamo dia de chuva. Mas o que a chuva tem com essa história?

A chuva é um fenômeno climático natural, ou seja, não é algo que você ou eu possamos controlar, logo estamos à mercê dela. Nos dias de chuva a probabilidade de acontecer tudo o que você não gostaria que acontecesse é bem maior que nos dias de sol. Ex:

Cai uma baita tempestade a noite e a energia acaba. No dia seguinte você precisa acordar cedo para trabalhar e a bateria do seu celular está acabando. Sem opção coloca o celular para despertar e reza para que ele não descarregue antes de amanhecer (finge que ele não desperta quando está desligado). Enfim, quando você acorda e olha o relógio percebe que está muito atrasado e o celular não despertou. Ai começa a correria...Você se arruma o mais depressa possível e sai até sem tomar café para não se atrasar mais. Ainda está chovendo então você tem que levar guarda chuva na tentativa frustrada de se molhar menos.

Chega no ponto de ônibus e percebe que ele está relativamente cheio, então isso significa que logo passará um transporte público e você não chegará tão atrasado. Doce ilusão! Passam-se 5, 10, 15 minutos e nada de ônibus. Em meio ao desespero você resolve tentar pegar um trem e no meio do caminho pega um coletivo que te deixa no destino. Chega na estação de trem todo molhado e descobre que a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) está em greve, simples assim. Ai por uma fração de segundos você pensa - "Bom, se estão em greve não tenho culpa. Voltarei para casa, pra minha confortável cama e amanhã dou essa desculpa para meu chefe". É quando se lembra que já tem várias advertências e que se não for hoje - RUA! De repente vê um taxi - essa é sua última opção. A cidade estava parada e alagada, depois de duas horas você finalmente chegou ao seu destino! Pagou uma fortuna ao taxista, suas meias estão encharcadas mas ao menos continua empregado.

Esse foi um dia de chuva daqueles...

Da mesma forma que há os fenômenos climáticos naturais há "fenômenos climáticos emocionais" que são aqueles dias que estamos tristes, chateados, magoados e muitas vezes não tem nem um por que mas ficamos pra baixo.

Em dias assim ficamos propícios a fazer besteiras. Por estarmos emocionalmente abalados descontamos nossas tristezas, frustações e até raiva em pessoas que não tem culpa e que talvez estejam numa situação semelhante a nossa quando buscavam refúgio, atenção, e nós as afastamos...

Mas eis a questão - O que fazer em "dias de chuva"?
Primeira coisa não esqueça seu guarda chuva e capa. rs
Brincadeiras a parte, o importante nesses dias de tristeza é não se desesperar porque VAI passar. Pode durar horas, semanas e até meses mas passa.

Por mais que você pense que está sozinho e que ninguém jamais lhe entenderá há um Deus que possui um amor sem limites e que é muito maior que todas as suas lamentações. Ele, só Ele, apenas Ele pode enxergar o que ninguém vê, entender o que ninguém entende e habitar locais que ninguém nunca antes habitou.

Deus estará sempre ali pra você. Ele não faz cobranças, não lhe julga e não espera nada em troca porque possui um amor infinito capaz de transformar a pior das tempestade em um lindo céu azul com um sol maroto sorrindo pra você.

Esses dias li um texto que tinha uma frase que fez todo sentido pra mim - "NÃO VAI SER SEMPRE ASSIM". Isso é utilizado tanto nos momentos felizes quanto nos tristes.

Para animar o astral de vocês segue um "vídeo homenagem" a todos vocês Guerreiros!

Guerreiros que lutam diariamente contra as tentações, tristezas, amarguras etc.
Guerreiros que andam na contramão, que não querem a vida igual a tudo que se vê.
Guerreiros que buscam o melhor da vida e das pessoas ainda em dias de chuva!

Fiquem com Deus!!!

2 comentários:

  1. muito legal jéh e o mais importante "O que fazer em dias de chuva"?
    Primeira coisa não esqueça seu guarda chuva e capa. rs

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir